Old afternoons...

quinta-feira, fevereiro 12, 2004



Encontro-me em frente ao meu computador que apesar de antigo
ainda dá para as “voltinhas”, e a ouvir uma das belas músicas inspiradoras de
Jack Johnson que acima de tudo me mantém o espírito vivo. Essa mágica melodia
intitulada de “F-Stop Blues” retrata o espírito, união e amizade vivido acima
dum iate nas águas quentes e límpidas das ilhas Fiji. Apesar de ser bodyboarder
assumido à uns longos anos, é com todo o prazer e satisfação que vi um dos
melhores filmes de surf de sempre apelidado de “September Sessions”, com as
personagens do costume mas o palco um tanto ou quanto diferente... O que quero
aqui referir não é o filme em si, porque se o querem ver que o comprem, pois o
surf e o bodyboard precisam de todo o apoio e ajuda financeira necessária para
continuar em grande.

O filme andou-me a matutar durante dias e dias afim na cabeça e conseguiu
transmitir-me a vertente mais pura do surf e tudo o que nele inere, toda aquela
adrenalina, todo aquele feeling toda aquela magia de uma bela surfada com os
amigos num fim de tarde e praia qualquer, escondida pelo mais ínfimo rochedo e
caminho de areia batida, inacessível de alcançar sem tomar aqueles espírito
aventureiro que faz parte de qualquer “homem do mar”.

A motivação que me levou a escrever este texto é tentar transmitir-vos todo o
espírito e toda esta energia que emana esta comunidade, boa por sinal. Existe
quem trate o bodyboard ou o surf como um desporto, também o é, mas acima de tudo
é mais do que isso, é um estilo de vida!

Quero apenas aqui deixar uma última observação, seja em competição ou free-surf
façam apenas aquilo que gostam e que os deixe felizes.

Mantenham o espírito vivo e acima de tudo nunca deixem de sonhar...

0 comment(s):

Post a comment

<< Home

Site
Meter