Old afternoons...

quinta-feira, fevereiro 26, 2004

À muito tempo...

"Vamos começar a fazer bodyboard?"

Foram estas as palavras daquele rapaz a quem chamavam ronaldinho na época. Todas
as ideias que ele tinha para nós eram simplesmente loucas e pensámos que mais
uma tinha surgido. Apesar de loucas, a idade e a suposta maturidade deste
individuo fazia-nos brilhar os olhos, portanto, também a esta ideia nós
aderimos.

Na altura apenas eu, Ronaldinho e Nev nos agarrámos às tabuas de bodyboard e nos
lançámos ao mar...

Fizemos bodyboard o verão todo. Ronaldinho encostou a tábua, a famosa "Manta"
que correu mundo e consequentemente, apenas eu, Nev e o Mar sobrámos...

Mais tarde, shô domingos(o meu pai) como bom desportista e desafiador que é,
decidiu experimentar o desporto que o filho e o melhor amigo tanto falavam. Como
seria de esperar, também ele aderiu à massa associativa dos locals de S.joão da
Caparica.

Mais tarde, pessoal foi aderindo ao grupo que na altura ainda era novidade. Zé e
Pardal foram as novas aquisições.

Durante dois a três anos, os cinco nos deliciámos com este desporto mas o fim
estáva para vir.

Foi na primeira viagem ao Brazil que o nosso futuro no mar mudou. Nev foi o
primeiro, apareceu já em buzios com a nova tábua, Centro comercial "O Arpuador"
foi o local da compra.

Em buzios ainda surfei o mar quente de bodyboard debaixo do tronco, mas no
segundo dia da viagem, eu e shô domingos entrámos na loja de um simpático rapaz
chamado Andrey. Foi lá!!! A Quiksilver amarela e a famosa malibu Carl foram o
nosso primeiro passo num caminho de muitos km que ainda está longe de terminar.
De volta à Costa da Caparica, eu e Nev continuámos a surfar(surf) e durante
quase todos os dias, "os putos de S.João" estávam sempre lá batidos. Shô
Domingos por falta de tempo, surfava menos mas surfava! Eu e Nev eramos os reis
da praia e surfávamos sempre juntos, durante dois anos isto se passou.

Faz esta páscoa três anos que essa bendita primeira viagem ao Brazil aconteceu e
agora, o grupo evoluiu de maneira notória.

Eu, Nev, Pardal, Zé, ThePirate, Vortex, Tiago, Tony fazemos parte da classe
étaria mais baixa dos locals de S.joão. Shô Domingos e Horta são os "cotas" do
grupo.



Hoje, desde à muito tempo, eu e Nev voltámos a surfar juntos. Só eu, Nev e o Mar
numa perfeita sintonia. Adoro o meu grupo, os meus amigos, a forte adesão aos
locals de S.João e perdoem-me por dizer isto mas... Tinha saudades da perfeita
sintonia que os Três faziamos...






0 comment(s):

Post a comment

<< Home

Site
Meter