Daqui a 7 dias...
Daqui a 7 dias... Estarei morto? espero bem que não. A minha viagem à Costa Rica está quase e era um desperdicio deitar tudo a perder a tão pouco tempo do plano pormonorizado que fiz durante 4 meses. Era um desperdicio deitar tudo a perder, ondas, calor, amigos, familiares, mar... surf... Seria mesmo um desperdicio depois de ter visto as fotografias que babei de tanto abrir a boca, os filmes que ceguei de tanta perfeição, os surf reports que tanto desconfiei por serem praticamente todos iguais. Se for preciso morro na vinda mas aqueles 15 dias entre mim e o oceano peço que ninguém mos tire. Também é verdade que seria um desperdicio se morresse na vinda pois apesar de tudo... Ainda tenho uma futura MECA para surfar com os meus manos.
Nev
Faz um ano que nasceu Meca...
Parabéns mano!
Aqui, na frente de todos, digo apenas que te amo... O resto fica entre nós!
PS- Não... Não somos gays!
Thanks
Yeeeee...
Malucos ...foi lindo mesmo....brigadão
Plena essência da felicidade
#eu vou arranjar tempo para começar a escrever...
Hoje
Joguei futebol.... Já me esquecia porque não gostava de futebol... Quero voltar à água... Eu devia ter nascido peixe... Com bons timpanos... (Os peixes têem tímpanos não têem!?)
Princípio do fim...ou não?
Estava eu na minha pesquisa matinal sobre as condições atmosféricas quando, de repente, me deparo com uma notícia sobre algo que ja me tinha passado pela cabeça mas que eu nunca pensei que alguém pusesse em prática! Então não é que um hawaiano, de nome Brett Lickle, construiu uma prancha
motorizada! É verdade! O homem com certeza já devia de estar farto de remar e vai daí mete a prancha a fazer o trabalhinho todo! Não digo que este equipamento não fosse facilitar a pratica do desporto...não é à toa que o
"passar a rebentação" por vezes põe bem à prova a capacidade fisica do surfista (e eu que o diga!)...no entanto, voltamos à velha história do uso de motas de água no surf e faz-nos pensar... será este um final assinalado à clássica prática de Surf? Ou será apenas uma fase passageira que será esquecida nos próximos tempos?
Catch the waves..before they catch you!!!
Uma semana...
Matemática na quarta-feira, mesmo no meio da semana...
Fisico-quimica na sexta... é definitivo, vou mesmo passar a semana a estudar...
Calma!!
O
FNMOC antevê metro a metro e meio para a semana TODA!
Eish... é verdade! E os estudos como ficam? Eu não quero fazer disto vida... Isto sim já fez de mim escravo!
Uma semana sem surfar? Não é grave... 8 meses and counting não é ThePirate?!
Tow in na Caparica?
Metrão mesmo à S.joão. A varrer e bem sentido quando pesado na nossa cabeça! Surfáva-mos como costumamos surfar... Destacam-se uma direita feita por mim e outra esquerda pelo Nev... Tudo normal até nos vir aquele cheiro a gasolina queimada... Olhei para o lado... "- Um Jet ski?? Tão perto da costa?? Deve ser para mandar uns saltinhos nas ondas!"
Não liguei...
"- Epah, espera lá, ele está a agarrar um gajo!! O que irão fazer lá para o fundo??"
Mais uma vez não liguei e qual não é o meu espanto, quado olho para a esquera e vejo um individuo que de agarrado ao Jet ski, salta para a água e em alta velocidade faz um take off brutal!! Ele dropa a onda que para mim ainda não era onda, finalmente a onda começa a formar e ele depois da onda dropada, um bottom de arrepiar mesmo à Ivo Santos! Pois é... era mesmo o Ivo Santos! Só para informar que a onda terminou com um Aerial digno de capa de revista, salientando que este ele aterrou, ao contrário de muitos dos que vemos nas capas das magazines de surf!
Eu pergunto-me? Até já o Tow in chegou à Caparica? É mesmo de rir!
Agora deixo o comentário à diversidade que espero ler nos cometários...
Era incapaz de fazer Tow in! Sigo bastante o espirito do "Careca" do filme: "In God's hands"! Acho o Jet ski um engenho pouco digno da cultura que o surf tem, fazendo-a perder a mistica! Ou o fazemos na sua origem e primitividade com a ajuda de instrumentos indespensáveis e repito, indespensáveis como o fato, o chop etc, ou então perde bastante a piada! Perguntam voçês: "- Então e como se dropavam ondas de 7 metros?" Talvez não seja suposto o fazermos...
Boas ondas!!
O desafio do Bilé:
Musica... Ultimamente tenho escrito bastante sobre musica... Como de costume, o meu lado emotivo pertence a este blog... Assim sendo:
Acredito piamente que a vida é um videoclip... Um longuissimo videoclip para o qual escolhemos as faixas conforme aquilo que vamos sentido e experienciando... Há duas coisas que se crivam qual pregos na minha memória: Os cheiros e a Música... Associo cheiros a pessoas, situações e locais tal como se estivesse a ver uma foto dos respectivos... O mesmo acontece com a música, quando ouço uma musica à qual tenho, em memória, associada uma qualquer experiencia, revivo essa experiencia e os sentimentos por ela despertados voltam a roçar o meu sentir...
Peniche + Nev + Primeiro takeoff = Kyoto Now - Bad Religion
Peniche + Nev + Pitas de Famalicão = Epiphany - Bad Religion
Peniche + Nev = Sorry - Crazy Town
Bilé = Break me - Us ; Comboio - Us
Casa = Jazz at the Pawnshop
Mana = Epiphany - Staind
Joanna = Waiting on an Angel - BenHarper ; Sexual Healing - BenHarper ; In My Hands - Hemorrage
Passado distante cujos pormenores não interessam = Drive - Incubus ; Outside - Staind ; How You Remind Me - Nickelback ; Qualquer faixa dos Ornatos Violeta ; Qualquer faixa de Orishas
Sinto que faltam musicas... Mas são estas, sem duvida, as mais marcantes, não por si mesmas mas pelo que vivi ao som delas...
Não sei porquê mas que é, é!
Muitas vezes(a maior parte delas), recusamos oferecer as nossas TÃO PRECISOSAS moedas aos que mais precisam... Recusamos também comprar aqueles bonequinhos fofinhos que as meninas pouco originais(por vestirem todas a mesma T-Shirt) nos tentam vender. Boniquinhos que custam 2 a 3 Euros, realmente muito caro...!!
Recusamos destas e muitas mais coisas... Não percebi ainda porquê, mas desde pequeno que me habituo a ver o meu pai e minha mão a dizer: "não não, desculpe mas não tenho trocos". Senso-comum? talvez... O que é certo é que sempre que cometo o tal acto do senso-comum, sinto-me mal e penso porque é que não dei ou nao comprei ou o que quer que seja.
A epilépsia...
Não sei se por solidariedade, tentativa de não projudicar a minha consciência, tentativa de remediar o que nunca fiz ou simplesmente imitar...
Andam a passar estes folhetos e acho que qualquer um o deve fazer... Porquê? Porque não somos os únicos no mundo e como já ouvi em expressões populares... "Temos que ser uns para os outros..."
Musicas nossas I
"...Muita musica foi tocada..." Como digo na descrição do Blog, nas old afternoons muita musica foi realmente tocada e como tal, proponho a todos os surfistas deste Blog e a todos os leitores do mesmo que mostrem e exponham a vossa musica... Não digo vossa feita por vós mas sim vossa na medida que no coração ficou de certeza... Musicas preferidas, tocantes, que o surf seja a sua base e concepção, enfim... tudo o que quiserem mas por favor... Apresentem-me musica!!!
Para começar, John Mayer é o eleito nesta fase romantica por qual estou a passar! Dificil de tocar mas exelente para ouvir!
Aconselho principalmente as musicas mais antigas como "your body is a wonderland", "my stupid mouth", "Victoria"... O novo cd está bom mas nada por ai além... largou a acustica e começou a dar uma imagem backstreetboyana!
Bom, ouçam e nao se esquecam... Quero musica!!!
Boas ondas!;)