Old afternoons...

quarta-feira, março 03, 2004

Tow in na Caparica?

Metrão mesmo à S.joão. A varrer e bem sentido quando pesado na nossa cabeça! Surfáva-mos como costumamos surfar... Destacam-se uma direita feita por mim e outra esquerda pelo Nev... Tudo normal até nos vir aquele cheiro a gasolina queimada... Olhei para o lado... "- Um Jet ski?? Tão perto da costa?? Deve ser para mandar uns saltinhos nas ondas!"
Não liguei...
"- Epah, espera lá, ele está a agarrar um gajo!! O que irão fazer lá para o fundo??"
Mais uma vez não liguei e qual não é o meu espanto, quado olho para a esquera e vejo um individuo que de agarrado ao Jet ski, salta para a água e em alta velocidade faz um take off brutal!! Ele dropa a onda que para mim ainda não era onda, finalmente a onda começa a formar e ele depois da onda dropada, um bottom de arrepiar mesmo à Ivo Santos! Pois é... era mesmo o Ivo Santos! Só para informar que a onda terminou com um Aerial digno de capa de revista, salientando que este ele aterrou, ao contrário de muitos dos que vemos nas capas das magazines de surf!
Eu pergunto-me? Até já o Tow in chegou à Caparica? É mesmo de rir!
Agora deixo o comentário à diversidade que espero ler nos cometários...
Era incapaz de fazer Tow in! Sigo bastante o espirito do "Careca" do filme: "In God's hands"! Acho o Jet ski um engenho pouco digno da cultura que o surf tem, fazendo-a perder a mistica! Ou o fazemos na sua origem e primitividade com a ajuda de instrumentos indespensáveis e repito, indespensáveis como o fato, o chop etc, ou então perde bastante a piada! Perguntam voçês: "- Então e como se dropavam ondas de 7 metros?" Talvez não seja suposto o fazermos...
Boas ondas!!


0 comment(s):

Post a comment

<< Home

Site
Meter